domingo, 30 de agosto de 2009

RESIDENCIAL LUCAS BENJAMIM - MOSSORÓ

Esse condominio vertical que será erguido em Mossoró foi lançado no mês de agosto de 2009.
FONTE: SITE WWW.HABITARRN.COM.BR

CONDOMÍNIO JOSÉ DIAS DA CUNHA




LANÇAMENTO: MÊS DE AGOSTO, NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN










ACRÓPOLE - Mossoró


Um verdadiero bairro projetado. São 9 torres com 23 andares, que serpa erguido na Av. Presidente Dutra, no bairro Alto São Manuek, na cidade de Mossoró. Depois de construído, vai mudar totalmente arquitetura do bairro. Mossoroenses que estão residente em outras cidades há mais de 10 anos, ao chegar em sua própria cidade, com certeza, não aconhecerá. vai achar que está sonhando

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

HISTÓRIA DOS CASARÕES DO ASSU I

FONTE: BLOG DE JEAN LOPES

O Sobrado da Baronesa como ainda é chamado pelos assuenses, foi mandado construir por Manuel Lins Wanderley (Coronel Wanderley). Sua construção é anterior a 1825, data em que ele, Coronel Wanderley, casou-se com uma moça membro da antiga família Casa Grande. Sua filha Belisária Lins Wanderley de Carvalho e Silva, ali residiu quando casada com Felipe Neri de Carvalho e Silva (Barão de Serra Branca). Ela era assuense (faleceu em Natal em 1933 e está sepultada no Cemitério Público São João Batista, na cidade de Assu), Baronesa por ser casado com Felipe Nere, natural de Santana do Matos (RN). O decreto dando a Felipe o título de Barão, foi assinado em 19.8.1888, quando a Princesa Isabel governava o Brasil.
Dr. Luis Carlos Lins Wanderley (1831-1990), outro filho do Coronel Wanderley também residiu naquele casarão secular. Luiz Carlos foi o primeiro norte-riograndense a se formar em medicina e o primeiro romancista potiguar, publicando o romance intitulado "Mistério de Um Homem". Ainda foi poeta e, como jornalista dirigiu o jornal "Correio de Natal", além de ter sido deputado provincial, vice-presidente da provincia, chegando a governá-la em 1886. Teatrólogo, poeta, ganhou comendas como a Comenda de Cavalheiro da Ordem da Rosa e a Medalha da Ordem do Cruzeiro, por ter combatido na qualidade de médico a epidemia de febre amarela e cólera, no tempo do Império. Naquele sobrado também residiu o médico que foi intendente do Assu, deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa chamado Ezequiel Fonseca Filho, bem como funcionou ainda o escritório do seu então proprietário José Wanderley de Sá Leitão e a Cooperativa de Consumo do Assu (anos sessenta). Atualmente funciona a Casa de Cultura, do Governo do Estado.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

RESIDENCIAL FAUSTO GUILHERME - Mossoró


A maquete acima é do próximo residencial vertical mossoroense, com 20 andares, no bairro Alto São Manuel, que será erguido pela REPAV CONSTRUTORA.
Fonte: Site da REPAV

RESIDENCIAL ROSANIRA MIRANDA - Maquete

• Rua Duodécimo Rosado esquina com Velho Darico;
• 12 pavimentos;
• 06 Aptos por andar;
• Aptos de dois e três quartos sendo 01 suíte;
• 02 vagas de garagem 02 elevadores;
• Mini quadra de esportes;
• Playground;
• Piscina adulto e infantil;
• Churrasqueira;
• Espaço Fitness;
• Salão de Festas
• Espaço Kids;
• Espaco Ecumênico;
• Guarita elevada.
• Gerador;
Lançamento: Agosto/2009
FONTE: Site da HEPTA CONSTRUTORA

SPAZIO DI MÔNICO - MOSSORÓ

Spazio di Mônaco, em construção da cidade de Mossoró, localizado no bairro Nova Betânia, com duas torres, com 23 andares, com sua beleza, conforme mostra a maquete acima, vai ser um dos edifício mais bonito do Rio Grande do Norte

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O MAIS ALTO DO MUNDO

O Taipei 101 é um dos prédios mais majestoso e atual recordista mundial – o maior edifício vertical do mundo-. O Taipei 101 se orgulha em mostrar sua arquitetura nobre e clássica para o mundo admirar. São aproximadamente 509 M, ou seja, um arranha -céu. O nome do edifício foi dado pela quantidade de andares.

Sua construção deu inicio em 1998 com um projeto da Taipei Financial Corporation e financiado por três grandes grupos de investidores, e utilizou mais de 12 empresas da construção civil para sua conclusão,

O Taipei 101 é o único edifico comercial a superar a barreira dos 1/2 de Km, marca incrível e que por um longo tempo não será batido, até a total conclusão do seu sucessor Shanghai World Financial Center que pretende superar a marca de 600 metros de altura.
taipei-101.jpg

Mas o Taipei 101 pode não continuar sendo o prédio mais alto do mundo por muito tempo. Empreiteiros da China afirmam que o Centro Financeiro de Shangai será o prédio mais alto do mundo, quando suas obras forem concluídas, em 2007.


A estrutura de aço e vidro apresenta magnitude, mas apesar do respeito muitos já se promoveram as custas dessa tal imponência que o Taipei 101 impõe. O aventureiro francês Alain Robert, conhecido como o Homem-Aranha escalou o prédio mais alto do mundo, em apenas 4 horas ele escalou todos os andares, o francês usou apenas cordas, pois o clima em Taipei se apresentava com muita chuva, mas isso não atrapalhou a aventura

Precedido por

Petronas Twin Towers
Informações
Localização Taipei, Taiwan
Status Completo
Construído 1999-2004
Altura
Até a Antena 509.2 m (1670.60 ft)
Até o telhado 449.2 m (1473.75 ft)
Até o Último Andar 439.2 m (1440.94 ft)
Detalhes Técnicos
Andares 101
Área 412,500m²
Custo US$1,758,000,000
Companhias
Arquiteto C. Y. Lee
Construtora KTRT Joint Venture
Proprietário Urban Retail Properties Co.






























EDIFÍCIO MAIS ALTO DO RN

De acordo com o site WIKIPÉDIA o edifício mais do Rio Grande do Norte trata-se do Mirante João Olímpio Filho é considerado um arranha-céu em fase de construção para uso residêncial na cidade de Natal, , sendo o maior arranha-céu do estado e o maior da Região Nordeste do Brasil.

O João Olímpio Filho está situado na Avenida Gustavo Cordeiro de Farias no bairro da Ribeira.

O empreendimento foi projetado para 43 pavimentos sendo: 04 destinados a vagas de garagem, 02 a áreas de lazer, 01 apartamento do tipo triplex e 34 pavimentos tipo apartamento individual, totalizando uma área de construção de 21.860,83m2. Os últimos andares, abrigam um apartamento triplex com cobertura e um terraço com heliponto.

EDIFÍCIO MAIS ALTO DO BRASIL

De acorco o site WIKIPÉDIA o prédio mais alto do Brasil é oMirante do Vale é um aranha-céu, actualmente é o 198º arranha-céu mais alto do mundo, e o maior do BRASI , com 170 metros (558ft). Edificado na cidade de S]AO PAULO , foi concluído em 1960 com 51 andares.

História

O Mirante do Vale localiza-se na região do Vale do Anhangabaú , possuindo acesso através de três portarias, uma na Avenida Prestes Maia e outra na Praça Pedro Lessa e mais uma na Rua Brigadeiro Tobias .

Seu antigo nome era Palácio Zarzur Kogan, em homenagem aos dois engenheiros que construiram o edifício. Após reforma em 1988 , seu nome foi trocado para o atual, porem como os dois Engenheiros construtores do Edifício ainda vivos, especula-se em retornar o nome antigo do prédio, o que dependerá de referendo dos proprietários das unidades vendidas no codomínio, segundo fontes da administração atual.

É possível ter uma visão aérea do Mirante do Vale, visitando o observatório da torre do BANESPA ou ainda no Terraço Itália , locais de onde é evidente que mesmo mais alto parece ser mais baixo, também pode ser visto de perto no Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá e no Viaduto Santa Ifigênia , este último está bem de frente ao edifício. Em algumas épocas após sua finalização o edifício teve a estrutura de concreto vazada no seu topo ocupada por grandes painéis luminosos de diversas marcas dentre as quais destacaram-se: FANTA, SHARP ENTRE OUTRAS .

A IMPORTÂNCIA DO ARQUITETO


Qual a importância do arquiteto?

Sua importância está na habilidade que ele desenvolveu no sentido de criar espaços adequados às várias atividades que os seres humanos realizam ao longo de suas vidas.

Um espaço adequado é aquele que possui dimensões aptas à função que o ambiente serve; é aquele onde a luz e a cor dos vários materiais que o compõem colaboram para sua eficiência; onde as próprias superfícies dos elementos, em suas texturas, despertam uma sensação agradável tanto visual quanto ao tato; a temperatura do espaço, a qual pode ser controlada não só pela escolha dos materiais construtivos como pelo uso de plantas, que amenizam o calor e embelezam o lugar, também é fator contributivo. Até mesmo os odores e o som devem ser levados em consideração e podem ser de antemão planejados pelo arquiteto.


Desta forma, o papel deste profissional é seguramente de fundamental importância para a sociedade, pois em suas mãos está a missão de criar os “cenários” onde transcorrerão as várias ações humanas, desde o nascimento, sendo ele o projetista de maternidades, até a morte, como o idealizador de mausoléus. Entre estes dois momentos, o arquiteto produzirá as escolas para a educação, as praças e shoppings para o lazer e recreação, os ginásios para a prática esportiva e até mesmo os restaurantes e motéis para os momentos românticos.

Não há como negar o valor do arquiteto, o qual vem sendo confirmado desde os tempos mais remotos, primeiramente apenas como funcionário dos reis e nobres, como Inhotep o foi do faraó Zosér e Ledoux do rei Luis XVI. Há cerca de um século, estes profissionais têm se dedicado mais a outros grupos da população, embora ainda se perceba que muito falta para que os arquitetos alcancem um maior contato com os cidadãos financeiramente mais carentes.

Além de criar espaços internos adequados, o arquiteto também tem como meta a elaboração de edifícios cujo volume desperte a atenção das pessoas por causa de seu formato e das relações de proporção entre os elementos que o constituem. Janelas, portas, vigas, pilares, etc. devem se unir formando um todo harmônico que leva a edificação a assumir o papel não de simples construção, mas de obra de arte, ou como diria Goethe, música congelada.

O papel do arquiteto, pelo que foi descrito acima, é muito importante, afinal de contas, apesar do meio onde as pessoas vivem não ser o único fator que as mude qualitativamente, posto que isto também é fruto de seus próprios esforços, não se pode negar a influência que os espaços bem projetados exercem sobre tal melhoria do ser humano e sua vida.

André Souza.

Este artigo serviu como material de divulgação da loja Flamma Luminárias em 2005.
FONTE: SITE ISTMO ARQUITETURA

terça-feira, 4 de agosto de 2009

PRÉDIO SIMPLES, PORÉM, BELÍSSIMO


Esse prédio é realmente simples, porém, belíssimo. Localizado na Avenida Felipe Camarão, bairro da Paraíba, Mossoró.

EDIFÍCIO DE J.P. SOUSA

Esse foi o segundo prédio mossoroense com seis andares, o primeiro foi o Hotel Imperial. Fica localizado na Rua José de Alencar, bairro da Paraíba

EDIFÍCIO DO EXTINTO BANCO MOSSORÓ

Esse foi o primeiro edifício mossoroense com quatro andares, construído na década de 60 e 1989 ganhou o quinto andar. Fica localizado na Rua Cel Idalino de Oliveira, no cento da cidade de Mossoró

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
A SUA ENCICLOPEDIA DIGITAL, COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS, CRIADO EM 28/12/2008, PELO STPM JOTA MARIA